Com atuação apática, Flu empata com o Duque de Caxias

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Publique nas redes sociais:
Apesar de entrar com o time reserva, a torcida tricolor esperava um pouco mais do seu time na tarde desse sábado. O time não correspondeu às expectativas geradas pela força do elenco e por uma estréia, a de Thiago Neves.

Flu começa bem, mas cai de rendimento no decorrer do primeiro tempo

O Fluminense entrou bem distribuído em campo. No primeiro tempo, destacaram-se Wellington Nem e Araújo, que acabou sendo substituído na segunda etapa. O tricolor começou com sua formação bem aberta, jogando pelos flancos com Wellington Nem ( direita ) e Araújo ( esquerda ) e Thiago Neves apoiando pelo meio. Outro jogador que se destacou positivamente foi o camisa 28 Jean, que se apresentou constantemente no meio de campo e sempre procurava o jogo. O sistema defensivo não teve trabalho na primeira etapa e não foi tão notado em campo. Os laterais Carleto e Souza fizeram o necessário, dando velocidade ao time e recompondo rapidamente a defesa.

Porém, após a parada técnica do primeiro tempo, o time caiu de rendimento talvez causado pelo desgaste físico devido ao calor e permitiu que o Duque de Caxias equilibrasse o confronto. O restante do primeiro tempo não chamou a atenção positivamente nem negativamente.

Segundo tempo marcado por falhas da defesa e gols em sequência

O segundo tempo começou com um lance polêmico : Wellington Nem carregava a bola dentro da área adversária e foi derrubado. O árbitro Luiz Antônio Silva Santos, que estava muito próximo do lance, não marcou uma penalidade clara. O time voltou a campo com a mesma formação já que Thiago Neves, querendo jogo, pediu para continuar no jogo. O camisa 7, porém, ainda fora de ritmo não conseguiu grandes jogadas e foi substituído por Lanzini. No ataque, o Flu não empolgava. Várias jogadas acabavam em impedimento de Rafael Moura, que não fez um grande jogo e causou irritação dos torcedores presentes por sua falta de movimentação.

Lanzini e Wellington Nem criavam as melhores chances do time, quando Abel resolveu sacar Araújo e no lugar do camisa 27 colocou o garoto Samuel Rosa. Na primeira jogada de Samuel, ele tocou para Wellington Nem, que ajeitou para Carleto, esse por sua vez mandou uma bomba certeira no ângulo e marcou um golaço para o tricolor. Na saída de bola, porém, Carlos Alberto, camisa 10 do Duque de Caxias aproveitou um espaço deixado por Souza e marcou o gol de empate para desespero dos torcedores do Flu.

A partir daí o que se viu foi a irritação da torcida do Fluminense, e o lance que mais levou susto ao adversário foi um chute de Fábio, filho de Abel que estreou nos profissionais no lugar de Souza, muito vaiado ao ser substituído.

No final, mais um lance polêmico. O zagueiro Jorge Fellipe foi expulso quando recebeu seu segundo cartão amarelo ao derrubar Samuel Rosa dentro da área, porém o árbitro marcou falta fora da área no lance.

E com esse 1 x 1, sem empolgar a ninguém, o Flu soma mais um ponto no Campeonato Carioca e agora já pode se preocupar com a classificação para as semifinais. Apesar de ser o time reserva, todos concordam que o time que entrou em campo tem condições mais do que necessárias de vencer o frágil Duque de Caxias.

Os titulares do Flu estreiam na terça-feira contra o Arsenal - ARG pela Libertadores, e todos esperam que as fracas atuações contra Boavista e Duque de Caxias não sejam repetidas, já que a competição internacional é a prioridade do clube na temporada. O time que vai a campo deve ser formado por Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio, Carlinhos, Edinho, Diguinho, Wágner, Deco, Rafael Sóbis e Fred. Thiago Neves deve entrar no decorrer do jogo por conta da falta de ritmo de jogo.



Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images