Potência da natação olímpica do Rio , clube prepara atletas para o futuro

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Publique nas redes sociais:

           Três nadadores de ponta foram apresentados nesta quinta-feira como novos reforços do Fluminense, no salão nobre do clube, em Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. Cerca de 60 crianças da categoria mirim da natação tricolor deram as boas-vindas aos atletas, que apesar de agora serem do clube, irão treinar em Curitiba.
           A contratação de Henrique Rodrigues, medalhista em Jogos Pan-americanos e com índice para os Jogos de Londres, de Alessandra Marchioro e Jéssica Cavalheiro pelo Fluminense só foi possível graças a um convênio com a Secretaria de Esportes de Curitiba.
           Primeira a falar durante a apresentação, Jéssica Cavalheiro, promessa para a Olimpíada de 2016, se comparou às crianças ali sentadas, que aparentavam certa empolgação e curiosidade. A atleta relembrou seu início no esporte, quando ainda não se preocupava em contar com uma boa estrutura para treinar.

           "O que tenho a dizer para essa criançada, é que um dia já estive sentada onde estão, ouvindo um atleta de ponta e querendo participar de uma grande competição. Com muito trabalho e dedicação, isto é possível. Quando você é criança, não se importa muito. Você pensa no prazer de nadar. Depois que a gente começa a competir começa a reparar que a quantidade de amigos que você tinha no treino diminui", comentou.

            Alessandra, outra promessa para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, e que irá disputar o Evento Teste de Londres em março, desmonstrava tanta ansiedade quanto as crianças ao falar sobre seu sentimento por estar próxima de disputar a prova dos 50m livre feminino já este ano, na Inglaterra.

           "Estando perto de conseguir isso, me sinto realizada a cada dia. Em provas de velocidade, você treina várias vezes a mesma coisa. Tem que treinar a saída diversas vezes", disse a atleta de 18 anos, campeã e recordista da prova dos 50m livre no Sul-Americano de Medellín, no ano passado. Ela participará de competições para tentar o índice olímpico de sua prova já em abril.

            Já Henrique Rodrigues, que já tem o índice para o 200m medley em Londres, falou sobre sua preparação junto com o técnico Fernando Vanzella, com quem ele já treinou há alguns anos atrás e voltou a treinar este ano.
            "Estou em um ritmo de treinos puxado. Toda minha preparação está sendo pensada visando os Jogos Olimpicos", disse ele. Segundo o atleta, o Fluminense irá oferecer recursos para viagens, importantes para que os atletas nadem lado a lado com seus adversários nos Jogos Olímpicos durante o período que antecede a competição.
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images