Presidente do Flu lidera movimento para mudança de regulamento do torneio

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Publique nas redes sociais:
     O Fluzão reagiu e conseguiu encaixar na reta final do primeiro turno do campeonato carioca e levou o título no último domingo.Conseguiu sair de uma fila que já durava 19 anos. Fora de campo, porém, a guerra tricolor está somente começando. O clube das Laranjeiras lidera um movimento das grandes equipes do Rio de Janeiro e quer mudar a fórmula de disputa do campeonato estadual.

     Ao lado de Vasco, Flamengo e Botafogo, o Fluminense se cansou de pagar para jogar no campeonato estadual e se debruça sobre papeis para estudar uma fórmula diferente de torneio. Uma reivindicação, porém, já é certa: os quatro grandes entendem que o número de equipes na competição é excessivo.

     "Há um excesso de times que não têm o poder de contribuir economicamente para o campeonato. Por isso, o Carioca não é rentável. Os clubes grandes pagam para jogar e, no nosso entendimento, é preciso diminuir o número de clubes que participam. Conversamos, os quatro grandes, e vamos criar grupos de estudo para achar a solução e encaminhar à Federação, que está receptiva à ideia. O ponto crucial é a diminuição das equipes para o aumento da qualidade e receita", faloue o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.


      Para se ter uma ideia do prejuízo do Fluminense, o clube tricolor arrecadou apenas R$ 185.401,22 em toda Taça Guanabara. Somente com os salários de Deco, Thiago Neves e Fred, o Flu gasta dez vezes mais por mês. "Dos nove jogos que fizemos, pagamos para jogar em quatro deles, contra Boavista, Duque de Caxias, Bangu e Vasco. Até contra o Vasco, na fase de grupos tivemos um prejuízo de R$ 45 mil. Não é justo", argumentou Siemsen.

    "Os times de menor porte montam times de empresários para vender jogador. Cobram valores irrisórios para vender patrocínio na camisa e têm a mesma exposição dos patrocinadores dos clubes grandes, que gastam uma fortuna. Não há saída. É preciso diminuir a fase de grupos e valorizar as semifinais e finais para evitar a decadência técnica e econômica. Sem as cotas de TV, estaríamos mortos", afirmou o presidente tricolor.

     Atualmente, o Campeonato Carioca é disputado em dois turnos. As 16 equipes são divididas em dois grupos e disputam uma fase inicial em cada turno. Depois, há a semifinal e a final. O campeão de cada turno se enfrenta na grande decisão do estadual.
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images