A primeira lição

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Publique nas redes sociais:
       
      Se existe uma partida que pode ensinar muito no que se deve ser mudado e o que não deve ser feito a partir de agora.É o jogo que foi realizado no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda na noite de quarta feira.Uma lição que só interessa para um time.
        
       A Partida.
        Aos 38 minutos do primeiro tempo, Deco fez um gol que parecia que daria motivação a nossa equipe no segundo tempo.
        E isso aconteceu.Só que da forma mais inesperada.A motivação pela conquista de uma vitória, que parecia pintada para a torcida do carrossel das Laranjeiras, veio para os pés do esforçado e bom time da região dos lagos.
       Não darei notas.Podemos generalizar as atuações do time inteiro e , também, sem querer dar desculpas, a falta de sorte.
       Em uma disputa de bola; perdemos provisoriamente o nosso mais experiente zagueiro.E isso afetou o andamento do jogo do Fluzão nos minutos finais.Com a momentânea ausência de Leandro Eusébio em um momento de suma importância para o time.
       Em menos de dois minutos,em jogada de linha de fundo , o Boa Vista cria situação de gol ao cruzar perfeitamente para pequena área .Lance que cobre toda a defesa e é aproveitada pelo robusto jogador Somália , e de cabeça, era o gol de empate dos adversários.
       A partir daí podemos tirar a seguinte conclusão.
       O time não teve poder de reação ,e uma grande equipe precisa disso.Ofereceu terreno ao adversário.E o vácuo no meio de campo na reta final;foi inadmissível.Explicando:Os jogadores que entraram não tinham características de retenção e nem de cobertura.
        E foram oferecidos ,de forma automática , seguidos contra-ataques até o ultimo minuto do jogo.
       Abel notoriamente percebia ,nesse instante, esse entrave no time.E sua má substituição também.Ainda insiste com certos jogadores e dá muita confiança a eles.Se tiver lucidez.Não cometerá excessos.E vai parar com as substituições desnecessárias.Como fez no ano passado ao encostar alguns jogadores e relegando outros ao banco de reservas por um tempo.
       Não citarei nomes.Mas...
      Fred parecia disperso a meu entender.Perdeu gols cruciais.Não pode.Qualquer um poderia.Mas perder dois ou três tentos não é normal para um jogador do seu séquito.
     Wagner em seu segundo jogo como titular precisar alavancar melhores performances.No momento , é dele que nós precisamos para o grupo subir mais um degrau no quesito de criatividade.E isso não esta decorrendo durante as partidas.
       A derrota de 2 a 1 reflete outra situação preocupante.Durante quase 90 minutos foram poucos os chutes a meta do arqueiro do Boavista.Os chutes de média distância que Sóbis costuma dar e que deram resultados milagrosos no campeonato brasileiro passado.Não foram acionados.Nem por ele ;e praticamente ninguém do time.
      Segue para o início de temporada ,e para a esperança do torcedor tricolor,que a equipe detenha um padrão de jogo logo.E que dessa derrota surja novos caminhos para a conquista de resultados positivos .
      Um caminho já é bem perceptível.Thiago Neves é titularíssimo nesse time.

Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

3 comentários:

Brazukas FC disse...

Otimo texto. Parabéns!

Stephan disse...

Concordo plenamente e realmente, TN eh titularissimo nesse time. Dando nome aos bois, barra o Diguinho e bota o Jean, barra o Sobis pro TN entrar e WN no segundo tempo pro lugar do Deco, que nao aguenta os 90 minutos. Se o Carlinhos continuar dormindo, poe o Carleto. E Souza tem que sumir das Laranjeiras, grande bola fora da diretoria, emprestar o Martinuccio, experiente em Libertadores e deixar Souza e Araujo no time. Este ultimo talvez ainda de certo.
ST!

João Pedro disse...

Acho que o Araújo não tem mais nada pra mostrar, fazer gols em estadual ele fez no ano passado também.

Postar um comentário

Flickr Images