Resenha - Fluminense 1x0 Zamora

quinta-feira, 15 de março de 2012

Publique nas redes sociais:
 Por Fernando Marchezi 


                 
                                         

V de vitória, V de Valencia... gol de Anderson 

O Fluminense entrou em campo nesta quarta-feira (14), pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, no Engenhão. Precisando da vitória para encaminhar a classificação, o Flu obteve dificuldades diante de um fechado Zamora, mas conseguiu com gol do zagueiro Anderson a vitória que o deixou muito perto da classificação.

Diante de pouco mais de 24 mil presentes, o Flu começou acionando bastante o arisco Wellington Nem e o lateral Bruno, que subia bastante ao ataque. Do outro lado, Carlinhos mais uma vez começara o jogo de forma bem lenta. Fred, o capitão, lutava entre os zagueiros, trombava, caia. O time do Zamora veio todo fechadinho com apenas 2 jogadores na frente. Já imaginaram né? Time adervário fechado + Fluminense jogando em casa = impaciencia da torcida. O primeiro tempo terminou, e com ele vieram as vaias da torcida e os pedidos de Lanzini, no lugar de Rafael Sóbis que não fazia boa partida.

Pressionou, é gol!

Abel Braga mexeu no time, colocando Rafael Moura no lugar de Rafael Sóbis. A mudança mudou a postura do time, que agora era só pressão. Diguinho, de canhota arriscou de fora da área e acertou a trave. Aí a torcida se animou e começou a jogar junto com o time. Diguinho que por sinal, fez uma bela partida. Falarei disso mais abaixo.  O Fluminense continuou pressionando o Zamora até que uma bola sobrou na entrada da área para Anderson chutar e mandar para a rede. Fluminense 1, Zamora 0. O gol trouxe tranquilidade para o Flu, que começou a tocar mais a bola. Lanzini, enfim, entrou no jogo. Mas no lugar de Deco que não brilhara, mas fazia boa partida. Rafael Moura e Lanzini quase marcaram, e tudo parecia controlado pelo tricolor, mas de repente, o Zamora  veio para para o ataque e assustou. A sorte do Fluminense é que Diego Cavalieri fez boa defesa, e no rebote Anderson Salvou o Flu. Apesar do susto, o Flu conseguiu administrar o resultado e saiu de campo com os 3 pontos.

Leões em campo
Um absurdo! Absurdo! A dupla de volantes do Fluminense, Diguinho e Valencia saíram O-V-A-C-I-O-N-A-D-O-S do Engenhão nesta quarta-feira (14). Com muita raça, desarmes, viradas de bola e comando no meio campo, ambos fizeram uma partida estupenda. Não é a primeira vez que jogam juntos e vão bem. Valencia chegou ao Fluminense em 2010 e foi titular na campanha do Brasileiro de 2010. Inexplicavelmente virou reserva de Edinho no inicio de 2011. Mas agora, vai ser muito dificil Edinho voltar a ser titular por eficiência, pois Valencia e Diguinho estão muito bem na defesa tricolor a vários jogos. E o jogo contra o Zamora foi mais uma prova de que a defesa tricolor no meio campo, está segura. Foram o grande destaque do jogo, e que continuem jogando muito.


Para assegurar a vaga   

Para assegurar a vaga nas oitavas de final já na proxima rodada, o Fluminense precisa vencer o Zamora na Venezuela, e independente do jogo entre Arsenal e Boca  na Bombonera, o Flu estará automaticamente classificado.



A rerenha você também confere no blog : Camisa 10 - viva o esporte!
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images