Entrevista exclusiva: André Horta, o filho de Francisco Horta

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Publique nas redes sociais:

Supervisor de duas categorias de base da Seleção Brasileira, André Horta recebeu sondagens de clube Brasileiro, e até estrangeiro

 

André e Francisco Horta

Ele é filho de ex-presidente do Fluminense, Supervisor das categorias sub-15 e sub-17 da Seleção Brasileira, Tricolor, e sondado até por clube estrangeiro. Conheça André Horta, o entrevistado de hoje no Resenha do Tricolor.


Resenha do Tricolor: Conte-me sobre as sondagens que recebeu.

André Horta: "O Juventude entrou em contato comigo, e falou sobre salário, moradia, e sobre quantas convocações eu teria no ano para não prejudicar o trabalho lá. Respondi que seriam poucas e ficou tudo mais ou menos acertado, apenas aguardando a resposta. Mas aí, eles tiveram problemas no Estadual, e tiveram que dar prioridade ao profissional. Recebi contato também do Rosário Central, e me pediram até o curriculum."

Resenha do Tricolor: Como você se sente? Você esperava isso? E sua família?

André Horta: "Fiquei feliz, claro. Afinal é sinal de trabalho reconhecido. Estou a 1 ano e 3 meses na Seleção como Supervisor, o que é uma honra. A família também fica feliz e me dá muito apoio."

Resenha do Tricolor: Por ser filho de Francisco Horta (ex-presidente do Fluminense), você sente algum tipo de pressão?


André Horta: "Sim, tem pressão, pois sou obrigado a fazer tudo dobrado. Caso o contrário, fico rotulado de filho do presidente e não como um bom profissional. Só que quanto mais experiente, menos penso nisso, e tento fazer o meu melhor e aprender mais a cada dia de trabalho."

Resenha do Tricolor: Como é a sua relação com seu pai?  Vocês conversam muito sobre o passado, de como era o futebol antigamente... aprendeu ou ainda aprende algo com ele?


André Horta: "Relação ótima! Conversamos muito sobre tudo, mas principalmente sobre futebol. As histórias dos anos 70, a época de ouro do Fluminense com sua máquina... sempre é um prazer ouvi-lo, pois ele que teve a influência do futebol na minha vida. Sempre me apoiou na minha carreira e tento seguir os passos dele, desde honesto a vencedor".

Resenha do Tricolor: Você sonha em algum momento trabalhar no Fluminense?

André Horta: "Sim, claro! Seria um grande prazer poder ajudar o clube que me fez amar futebol, mas como sou profissional, sei separar bem o lado  profissional do lado torcedor".
  
Resenha do Tricolor: E como é trabalhar com essa garotada?

André Horta: "É tranquilo. São disciplinados, nao dão problema , mas são muito jovens e tem muito a aprender. Na sub-17 é um pouco mais fácil, pois já são mais maduros. E o grupo tem algumas qualidades individuais como o Moresche do Botafogo".
Resenha do Tricolor: Almeja outro tipo de cargo no futebol?

André Horta: "Sim, almejo o cargo de Treinador."

Resenha do Tricolor: Você já pensou alguma vez em seguir seu pai, e ser presidente do Fluminense?

André Horta: "Já sim, mas ainda não está na hora. Tenho que ter minha independência financeira primeiro."


O Resenha do Tricolor agradece a paciência, e a disponibilidade de André Horta. Torcemos pelo sucesso na carreira do mesmo.



Entrevista: Fernando Marchezi
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images