Fluminense vence novamente e fatura o Carioca 2012

domingo, 13 de maio de 2012

Publique nas redes sociais:

Time de Guerreiros vence de novo o Botafogo, e levanta a taça da competição

(Fluminense ergue seu 31º troféu do Campeonato Carioca. Foto: Cléber Mendes)

Tinha tudo pra ser um jogo emocionante, e foi. Mas também tinha tudo para ser um jogo dramático e com muita dose de sofrimento para a torcida do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, simplesmente jogou para assegurar o resultado obtido no primeiro jogo da grande final, por 4x1. O Botafogo veio para cima como era de se esperar, mas não conseguiu ser eficiente. A vitória no primeiro jogo, garantiria o título para o Flu, sete anos depois da última conquista, que também era triunfada pelo técnico Abel Braga.

Desde que a bola rolou, o desenho da partida foi um só: O Botafogo atacava, e o Fluminense saia no contra-ataque. Logo nos primeiros minutos, Loco Abreu chutou cara a cara com Diego Cavalieri, que fez bela defesa. Elkesson também acertou uma cabeçada e um chute perigoso, mas todas defendidas pelo goleiro do Fluminense.

Apesar de pressionar, o Botafogo ainda tinha que manter o cuidado para não tomar gol do Fluminense, que chegou ao ataque depois de uma linda jogada individual do zagueiro Anderson, que cruzou para He-Man perder um gol incrível frente a Jefersson.

Golpe fatal

As duas equipes voltaram para o segundo tempo, e o Botafogo foi o único a mexer. Elkesson deu lugar a Herrera, que pouco criou pela equipe Alvinegra. O jogo era o mesmo, até que aos 17 minutos, Carlinhos fez boa jogada, tabelou com Rafael Sóbis e cruzou para Rafael Moura desviar e abrir o placar no Engenhão. Era o golpe fatal no time do Botafogo, que continuava a atacar sem eficiência.
(Rafael Moura comemora seu gol. Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O Botafogo precisava de 4 gols em 30 minutos para ser Campeão, e o técnico Oswaldo de Oliveira tirou Loco Abreu para por o garoto Vitinho. Pra piorar a situação do Botafogo, Maicossuel tomou o segundo amarelo depois de falta boba em He-Man, que havia dado uma caneta em Jadson, e foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

A torcida já dividia o grito de "olé" no Engenhão com o berro de " É Campeão". Não demorou muito, e o juíz que pediu a bola após brigar com Rafael Moura, que queria levar a redonda para casa, deu o apito final. Festa do time de Guerreiros no Engenhão, e com muita chuva para a alegria da torcida.


Ficha da partida:

Gol: Rafael Moura / 17 minutos 2° tempo - Fluminense
Cartões amarelos: Botafogo: Gabriel, Maicossuel(2x), Loco Abreu.
Fluminense: Cavalieri, Bruno, Anderson.
Cartões vermelhos: Botafogo: Maicossuel.
Renda e Público : R$ 738.185,00/20.544 pagantes

Escalações:
BOTAFOGO: Jefferson; Gabriel (Caio 20'/2ºT), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Elkeson (Herrera - intervalo), Fellype Gabriel e Maicosuel; Loco Abreu (Vitinho 26'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Fábio 28'/2ºT), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wágner 39'/1ºT); Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcos Júnior 32'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga




Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images