Renovação de Sóbis é vista como díficil mas essencial pela diretoria

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Publique nas redes sociais:
   Apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense deve aproveitar o mês de julho para resolver as renovações de contrato de alguns atletas e definir o elenco para o segundo semestre de 2012. Hoje, as prioridades do departamento de futebol são o volante Valencia, o meia Lanzini e o atacante Rafael Sobis, cujos vínculos se encerram nos próximos dois meses.


    Enquanto a situação do jogador colombiano já está praticamente acertada e o empresário Márcio Bittencourt deve selar o acordo com a diretoria já na semana que vem, a questão de Sobis não é tão simples. Reserva de luxo do Fluminense, o atacante pertence ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e seu empréstimo termina em agosto. O problema é que o clube árabe está fazendo jogo duro para liberá-lo novamente.


    Contratado a peso de ouro pelos árabes, Rafael Sobis tem vínculo com o Al-Jazira até junho de 2014. Só que o atleta está sendo emprestado continuamente desde 2010, quando retornou ao Internacional. O clube gaúcho não quis exercer a opção de compra e o Al-Jazira acertou, meses depois, a ida ao Fluminense. Agora que o seu contrato está mais próximo do fim, os árabes querem que ele dê algum retorno financeiro.


  “O empresário do Sobis [Jorge Machado] está trabalhando como interlocutor com o Al-Jazira e nossa esperança é a de que eles o liberem para outro empréstimo”, disse Rodrigo Caetano, que acha difícil o Fluminense optar pela compra do atacante, caso o clube árabe não ofereça outra oportunidade.

  “Por todo o investimento que já foi feito, é um valor muito alto. Ficaria muito difícil. Mas é melhor não tirar uma conclusão sobre uma situação que ainda não está definida”.
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images