Abel recupera auto-estima do grupo e prevê arrancada no Brasileirão

domingo, 27 de maio de 2012

Publique nas redes sociais:


    A eliminação da Copa Libertadores veio com toques de crueldade. No último minuto, em casa, após a melhor campanha na fase de grupos. Um trauma para os jogadores do Fluminense. Por isso, mais do que nunca, o técnico Abel Braga terá de voltar a fazer as vezes de psicólogo, uma de suas melhores atuações.

    Apesar da moderada descontração nos ultimos treinamentos, o elenco ainda está abatido pelo empate com o Boca Juniors (ARG). Desde quarta-feira, sempre que pode, o treinador tem procurado levantar a autoestima no clube. Conversa com todos no vestiário, inclusive roupeiros e equipe médica. Cumprimentos e abraços. As estratégias são várias, mas talvez a principal delas é ressaltar a capacidade  dos jogadores e o bom ambiente nas Laranjeiras.
    Algo bem diferente de quando voltou ao Flu, em junho do ano passado. Naquela época, o elenco estava rachado, órfão de treinador definitivo e as campanhas no Carioca e na Libertadores haviam sido bem abaixo das expectativas geradas pela conquista do Campeonato Brasileiro, em 2010.

– Agora o Fluminense já tem título nas costas e o ambiente é bom. Vai ser muito mais fácil. Todo grande time que passa por uma situação como essa sofre muito, mas estamos preparados – mencionou Abel Braga.

    Se naquelas circunstâncias e com a oscilante campanha no primeiro turno do Brasileirão (terminou em 10º lugar), o técnico conseguiu reanimar e unir os jogadores, imagine agora, com o grupo nas mãos.

– Nós olhamos os jogadores e já é uma tristeza diferente. Com certeza vai ser bem melhor nos próximos dias. A vitória sobre o Figueirense seria muito boa, porque já daria uma arrancada legal no Brasileirão – sentenciou o treinador.


Fonte:Lance
Edit:Marlowe (J.M.F)
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images