Desfalcado, Fluminense vacila em casa, e só empata com o Figueirense

domingo, 27 de maio de 2012

Publique nas redes sociais:


Ainda procurando se recuperar da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, sofrida na última quinta-feira, diante do Boca Juniors, o Fluminense entrou em campo com pelo menos oito desfalques importantes. Além de Fred, Deco, Valencia e Diguinho, que já não vinham atuando, Abel ainda perdeu Rafael Sobis e Bruno que se juntaram ao time de lesionados e Rafael Moura que está suspenso para a partida deste domingo. Wellington Nem, que poderia ser uma boa opção para o ataque, está com a Seleção Brasileira.
Diante deste quadro, Abel se virou para montar o time, que mesmo desfalcado deu a impressão de que poderia sair do Engenhão com uma importante vitória. No entanto, a expulsão do jovem Wallace, no final do primeiro tempo - foram dois cartões amarelos em faltas desnecessárias -, complicou as coisas para o Tricolor. O Figueirense, com 1 jogador a mais, soube crescer no segundo tempo e buscou o resultado.
O Fluminense começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 17min, Wagner foi quase até a linha de fundo, cruzou atrás para Samuel, que não conseguiu dominar, Marcos Júnior aproveitou a sobra, dominou, e girou chutando no canto, sem chances de defesa para Ricardo, abrindo o placar para o Tricolor. A partida então ficou morna no primeiro tempo, mesmo após a expulsão de Wallace, aos 40min.
O segundo tempo veio, e Abel mexeu no time para dar mais solidez à defesa, entrou com Fabio Braga no lugar de Samuel. Em desvantagem numérica, o Fluminense não conseguia mais segurar o ataque rival como antes. Aos 12min, o Figueirense chegou ao empate quando Túlio tentou o chute, a bola espirrou na zaga e Caio pegou a sobra com um arremate firme, rasteiro. O Flu voltou a ficar em vantagem aos 21min, com o gol de Wagner, que bateu na saída do goleiro depois de receber belo passe de Marcos Júnior.
Após o gol, o Fluminense se retrancou e procurava os contra ataques para matar o jogo. Mas o Figueirense empatou novamente ainda aos 29min, em chute de fora da área de Pablo que desviou em Wagner, tirando as chances de defesa de Diego Cavalieri. O goleiro, porém, ainda salvaria o time carioca da derrota nos minutos finais, em cruzamento da esquerda, a bola desviou em Gum, e o goleiro Tricolor fez ótima defesa no reflexo. 
Wagner domina a bola observado por Ygor
Com o empate, o Flu chega aos 4 pontos, e está na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. A próxima partida será no dia 06/06 contra o Santos na Vila Belmiro. Nesse jogo, são esperadas as voltas de Wellington Nem, Deco e Valencia.
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images