Abel elogia o Vasco mas rechaça favoritismo cruzmaltino

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Publique nas redes sociais:
        Duramente criticado pelos torcedores durante a fase de grupos da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga conseguiu se redimir com a torcida na última quinta-feira, ao conquistar a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio com uma formação mais ofensiva do que a normal. Mesmo com a vitória nos pênaltis contra o Botafogo e a irregularidade durante o torneio, o treinador fez questão de rechaçar qualquer favoritismo do Vasco no decisivo duelo do próximo domingo, mas admitiu a superioridade da equipe cruz-maltina neste inicio de ano.

         O comandante do Fluminense procurou não poupar palavras para elogiar o grupo do técnico Cristóvão Borges e apontou o Vasco como a melhor equipe do estado atualmente. Grande conhecedor do futebol apresentado pelo time carioca neste ano, Abel Braga se mostrou preparado para neutralizar o poderio ofensivo de seu rival e não escondeu a confiança em uma vitória neste fim de semana.

       "O Vasco é o melhor time do Rio de Janeiro hoje. É por isso que eles estão 100% na competição. Não significa que eles vão ganhar o jogo, isso não tem nada a ver. Eles não foram muito felizes na Libertadores, mas a equipe tem um conjunto muito bom e a mudança de peças vem surtindo efeito. É um jogo difícil, mas nós vencemos o confronto de hoje (quinta-feira) que também era.", argumentou Abel Braga.

       Parte da confiança do técnico do Fluminense com relação a uma vitória na final do primeiro turno do Estadual vem da união que o grupo de jogadores adquiriu ao longo desta temporada. Com a chegada de novas peças de reposição, a briga por um lugar no time titular passou a ficar mais intensa e contribuiu para que o rendimento de alguns atletas sofresse uma abrupta melhora.

     "Fui muito criticado por ter colocado o Leandro Euzébio hoje e ele acabou fazendo o gol de empate. Então essas críticas não nos afetam, porque os jogadores gostam muito de onde estão. Pouco amadorismo, pouca relação com o clube... Isso não existe aqui no Fluminense. Não digo que os jogadores morrem de amores pelo clube, mas eles gostam daqui. No Fluminense as coisas são muito diferentes", comentou o comandante do time.

      Para o técnico Abel Braga, o Fluminense teve sorte para passar à final da Taça Guanabara. Ele utilizou o velho bordão de que "pênalti é loteria" ao comentar a classificação tricolor para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão.

    "Pênalti é loteria. Por acaso, só ganhei duas disputas desse jeito. Uma contra o Vasco, em 2005, e agora. Tivemos sorte. Nenhum dos dois merecia sair derrotado", finalizou.
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images