Classificação do tricolor veio nos pênaltis

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Publique nas redes sociais:


Flu mantém a escrita que já dura cerca de um ano e meio , mas vence nos pênaltis.Nunca um empate teve tanto gosto de vitória como agora.Com o time ainda desacreditado.Com um treinador questionado.E um clube que não vence clássicos cariocas nesse hiato de tempo; mesmo tendo uma base excelente de jogadores.E com todos os pesares em relação a zaga verde e grená , não há como discordar que temos um dos três melhores elencos do país.

Tudo isso gera uma pressão.E por causa dela , essa classificação caiu como uma luva.E vai ser primordial para esse grupo acreditar mais em si.
Mas o jogo...
De forma imprecisa foi esse resultado da partida entre Flu e Bota nesta noite no Engenhão;na minha modesta percepção.Aonde o Fluzão foi indisfarçadamente superior.De fato a disciplina tática do Botafogo surtiu resultado.E foi apenas graças a ela que o gol isolado do alvinegro se sobressaiu.
Foi o melhor desempenho defensivo do tricolor das Laranjeiras esse ano.Perante um ataque muito bom do adversário , que era formado por um trio complicado de enfrentar.A combinação :Elkeson , Loco Abreu e Herrera.
Herrera que esteve dissipado perante todo tempo , desenvolveu a jogada mortal que abriu o marcador da partida.Ainda que uma análise precisa tenha que ser feita sobre a posição legal dos jogadores botafoguenses que estavam ou não impedidos.O contra-ataque puxado pelo argentino foi digno de nota nas poucas chances que tiveram.
A saída de Elkeson na segunda metade da etapa final facilitou o Tricolor.Sem a peça primária de armação do Botafogo  a equipe do Flu ficou com um amplo controle do meio-de-campo ,mas não teve capricho nas finalizações e no ultimo passe para transformar o domínio territorial em gols.
Pelo lado tricolor Nem se movimentou bastante.Mas foi incansávelmente bem marcado por Marcio Azevedo e Marcelo Mattos do alvinegro.Deco distribuiu as jogadas mas foi bloqueado na maioria das vezes.O jogo ficou desafogado pela lateral ,principalmente pelo lado de Bruno.Que se preocupou de forma árdua com o avanço pelas laterais do oponente , assim como Carlinhos.E esse desenho da partida foi seguido pelo técnico botafoguense.Logo a partida ficou no primeiro tempo paralisada e sem dinamismo.Com erros de passes recorrentes de ambas as equipes.
O empate de 1a 1 foi justo pelo ponto de vista de quem sabe que o Botafogo não dispõe do mesmo material humano para modificar a forma de jogar do time.Raros suplentes teriam capacidade de substituir Elkesson a altura.Foi sentido a falta de Maicosuel de forma clara.
Diego Cavalieri é o primeiro nome que me vêm na cabeça.E a ele darei a honraria máxima de craque da partida.
Fred como pivô já esta ficando manjado.Mas é assim que ele rende melhor.E para essa formação dar certo , é necessário que o grupo saia na frente no placar para que o atacante possa sair da zona de conforto e ousar na armação e desvirtuar a marcação da defesa  adversária.Como ele já fez algumas vezes.
No mais é isso.Até domingo. 

Marlowe(J.M.F)

                                  BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE (3 x 4 nos pênaltis)

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2012, Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massaro (ambos do RJ)
Público: 17.027 pagantes/ 21.143 presentes
GOLS:
Botafogo:
Elkeson, aos 29 minutos do segundo tempo
Fluminense: Leandro Euzébio aos 34 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Caio), Renato, Andrezinho e Elkeson (Lucas Zen); Herrera e Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Rafael Moura), Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Jean) e Thiago Neves; Wellington Nem (Araújo) e Fred
Técnico: Abel Braga
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images