CALA BOCA - Fluminense vence e entra para história

quinta-feira, 8 de março de 2012

Publique nas redes sociais:
                                   


Fluminense joga bem na Bombonera e acaba com invencibilidade do Boca, e de quebra entra para a história sendo o 4 time Brasileiro a ganhar do Boca em seu estádio.
Tricolor tem boa atuação coletiva, encara rival de igual para igual e fica em ótima situação no Grupo 4 da Libertadores. Boca não perdia desde Abril de 2011.

Os mais de três mil tricolores que viajaram a Buenos Aires para ver o Fluminense na Bombonera tiveram muito o que comemorar na noite desta quarta-feira. O Tricolor se impôs no mítico caldeirão do Boca Juniors e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa, que viram cair por terra uma série invicta de 36 partidas.
Com o resultado, o Fluminense disparou na liderança do Grupo 4 da Libertadores, com seis pontos. O Boca ocupa a terceira posição, com um pontinho. O time argentino fica à frente do lanterna Zamora-VEN, que também soma um ponto, por ter melhor saldo de gols. Na terceira rodada, o Tricolor recebe o Zamora. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, no Engenhão. O Arsenal, segundo colocado (três pontos), recebe o Boca no mesmo dia, em Sarandi.
O Fluminense entrou em campo basicamente com a formação que lhe rendeu sua melhor atuação no ano, na final da Taça Guanabara, contra o Vasco. A única mudança foi a escalação de Digão na vaga de Leandro Euzébio, suspenso. Thiago Neves, que chegou a ser dúvida por causa de um desconforto na coxa direita, foi titular e teve atuação abaixo do normal. Quando a bola rolou, o que se viu foi o time Tricolor muito bem postado, ocupando espaços e não deixando o Boca Juniors tocar a bola com objetividade.

Notas: (por Fernando Marchezi)


Diego Cavalieri - 9 Foi bem quando acionado, fez boas e importantes defesas, saindo sempre com segurança do gol.
Bruno- 6,5 Começou bem mas subiu pouco ao ataque. Foi substituido com cãibras na segunda etapa.
Digão- 9 Um dos melhores em campo. Muito eficente na defesa, fez bons cortes, salvou na ultima bola do jogo.
Anderson-6,0. Teve uma falha no segundo tempo, mas não comprometeu no resto da partida.
Carlinhos- 8,5. Teve um primeiro tempo apagado, mas no segundo foi muito bem defensivamente. Anulou o atacante Mouche do Boca, e ainda jogou o final machucado, colocando mais em evidencia o espirito de Guerreiro desse time.
Valencia - 9 Fez bons desarmes, e anulou em boa parte do tempo o Riquelme .
Diguinho- 8,5 Outro que conseguiu bons desarmes e organizou o toque de bola na defesa. Fez várias dividas e ganhou a maioria.
Thiago Neves- 6,0 Ficou devendo.. correu, fechou espaços mas ofensivamente não agradou muito.
Deco- 9 - Comandou o sistema ofensivo do Flu. Ótimo lançamentos, gol, assistencia. Perdeu 2 bolas perigosas no campo de defesa mas fora isso, foi muito bem.
Wellington Nem - 7,0 Não apareceu no primeiro tempo, e no segundo rabiscou o zagueiro do Boca para dar assistencia ao gol de Deco. A partir daí, começou a participar mais da partida.
Fred-8,5 Além do Gol, ganhou quase todas as bolas chutadas por Cavalieri, escorando para o companheiro.

Abel Braga 9 - Ganhou o jogo, colocou o time para cima e fez substituiçoes coerentes.


Entraram no segundo tempo:

Jean- 6  Errou um passe mas deu uma linda arrancada ao ataque. Não comprometeu.

Rafael Sóbis- 5  Poderia ter feito um gol, mas desacreditou na jogada de Nem pela direita. Fechou espaços e conseguiu ajudar a defesa.
Edinho - SEM NOTA Só deu tempo de perder uma bola e fazer um lançamento de três dedos.




O tricolor ocupa agora a 1° posição do grupo 4, com 6 pontos. A próxima partida do Fluminense pela Libertadores será dia 14 março, as 22:00 horas contra o Zamora-VEN, no Engenhão. 







Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images