Flu quebra invencibilidade argentina e lidera grupo 4 da Libertadores da América

quinta-feira, 8 de março de 2012

Publique nas redes sociais:


Muita gente vai discordar de mim.Mas não vi como a maior vitória do Flu na Libertadores.Ainda creio que foi muito mais difícil vencer o Arsenal Sarandi ,no Engenhão ,do que a equipe portenha dirigida por Falcioni na La Bombonera.
Sim; não há como negar que foi uma vitória histórica. Pelo fato de que o Boca Jrs não perdia desde abril do ano passado.Quase um ano parece.É bastante tempo.
Porém o Fluzão sempre quebra as previsões.Sempre surpreende.Sempre é imprevisível.
O Flu tem um grande elenco e um grande treinador quando esse sabe usar sua experiência de ex-jogador em prol das instruções em campo.
E dito isso, o grupo assimilou a tática correta para derrotar o time argentino em seus domínios.
Defensivamente bem postada , a zaga se revelou diante do caldeirão.Não se apequenando perante a pressão dos torcedores xeneizes.Foi vibrante a atuação de Digão e a seriedade de Anderson.E dessa vez sou obrigado a ficar a mercê de suas atuações e invocar os melhores adjetivos para isso.
Diguinho seguramente esta no seu apogeu técnico.E se isso decorrer com todo o elenco daqui em diante , vai ser terrível para qualquer time segurar o Flu a partir de agora.
Tirando o Santos de Neymar.O craque do torneio.O Inter de Dorival Junior e D’Alessandro.E o Fluminense.Não acho que o título dessa competição vai escapar de uma equipe brasileira.E prevejo um dos três com o troféu em 2012.Pelos jogos que já vi até aqui dos times adversários.Será um revival dos últimos tempos.Com a constante presença de um brasileiro na final , no mínimo , do torneio latino-americano.
A peça chave para classificação do Tricolor das Laranjeiras foi uma mistura de ingredientes.Um time do Boca Juniors carente de um só grande jogador.Boas substituições na equipe.E muito conjunto sobretudo.
Fred jogou razoavelmente bem .Mas ajudou bastante no quesito de marcação e foi referência de ataque.Mas cansou nitidamente.E a partir de então , Wellington Nem  passou a ser o caminho seguro da vitória no segundo tempo pelo setor esquerdo do campo.
Nem se continuar nesse ímpeto e qualidade vai estar na lista de Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres.Anotem.
Deco foi muito bem na parte criativa.Mas pecou várias vezes na firula demasiada.Em duas ocasiões ,ele perdeu a bola e armou dois contra-ataques perigosos contra a meta do Flu.E não pode.

O drible só pode ser feito se tiver no mano a mano , no máximo.Mas cercado de adversários no seu próprio campo, chega a ser grandiloquente.E ele sabe disso.
O luso-brasileiro esta com crédito mesmo assim.Foi seu , o gol que creditou mais uma vitória e a conquista de mais três pontos, que colocam a equipe em situação confortável na tabela.
Para quem um dia enfrentou Datólo , Riquelme , Ibarra , Battaglia e Palermo ..e venceu!
Enfrentar esse Boca Juniors não foi um grande desafio.O grupo atual , que estava invicto a 36 jogos é nitidamente inferior ao time que enfrentamos em 2008.Indiscutivelmente.
A partida.
O Flu marcou primeiro logo aos 9 minutos.Cruzamento de Deco e Fred se antecipa de cabeça anotando o primeiro tento.1 a 0.
Depois de pressionar a equipe verde e grená por quase todo o primeiro tempo,o Boca teve um tiro direto contra a marca de Cavalieri logo no ínicio da segunda parcial.Riquelme fuzilou.Mas o arqueiro brasileiro,que estava em dia com seus reflexos e segurança debaixo da baliza,conseguiu defender a cobrança.Porém Somoza tambem estava atento ao rebote e empurrou para dentro do gol.1 a 1.
Com o gol de empate tomado o Fluminense acordou .E começou a tocar mais a bola e impor o seu jogo.Oportunidades surgiram, e o garoto W.Nem entorta a defesa pela extremidade e cruza para área com precisão e acha Deco livre, que marca.2 a 1.
Na quarta feira que vêm temos o Zamora da Venezuela.É possível que a classificação esteja semeada já nesse encontro.Espero  que a torcida compareça.Fato que não vem acontecendo no estadual , mas que na Taça Libertadores ,na única vez que jogou em casa; compareceu.A equipe faz a sua parte.E contra o arquirival no domingo.O Flamengo.Os torcedores tem que se manifestarem.
O time merece.

J.M.F (Marlowe)
                                                          BOCA JUNIORS 1 x 2 FLUMINENSE

BOCA JUNIORS - Orion; Roncaglia, Caruzzo, Insaurralde e Rodriguez; Somoza, Rivero (Chávez), Erviti (Lugo) e Riquelme; Mouche (Araújo) e Santiago Silva.
Técnico: Julio Cesar Falcioni.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno (Jean), Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Thiago Neves (Rafael Sóbis), Deco (Edinho) e Wellington Nem; e Fred.
 Técnico: Abel Braga.

GOLS - Fred, aos 9 minutos do primeiro tempo; Somoza, a 1, e Deco, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Insaurralde, Roncaglia e Diguinho.
ÁRBITRO - Carlos Amarilla (Fifa-Paraguai).

LOCAL - Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).


Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images