Preparação tricolor, para a batalha na La Bombonera, foi com grande vitória

sábado, 3 de março de 2012

Publique nas redes sociais:

    Vitória incontestável contra um time que prezou apenas a defesa.E só se soltou depois de ter tomado o primeiro gol.A primeira vista tive a impressão que o Nova Iguaçu colocou um jogador exclusivamente para marcar o Fred.Essa ação não criou grande alarde na forma de jogar ,no futebol do clube das Laranjeiras e com um atacante visado; foram abertas brechas para a aparição de um outro jogador.O surpreendente  futebol de Rafael Sóbis.

    No primeiro tempo , o Fluzão pecou nas finalizações.Jogadas criadas, e sendo desperdiçadas.O primeiro gol surgiu em uma jogada pela direita ,na linha de fundo , no campo do adversário.Tabela curta na grande área.Fred amortece de cabeça e depois recebe de volta e da  passe rasteiro para Sóbis ,apenas encostar, e fazer 1 a 0.

    Na segunda parcial o Flu fez todas as substituições possíveis.E Abel foi feliz em todas elas.Souza , sempre criticado , deu um passe saboroso para o terceiro gol do Flu.Marcado por Mateus Carvalho que substituiu Wellington Nem.Mas foi o segundo gol que foi o senão da partida.Rafael Sóbis arriscou de fora da área e a bola resvalou na defesa inimiga , subiu e encobriu o goleiro.O tento foi bastante comemorado por todos os companheiros do time e pelo próprio atacante, que parece não esta satisfeito com algo no clube.

    A meu ver Sóbis quer ficar no Flu.Mas a diretoria ainda não deu seu parecer sobre o caso de permanência do atleta.

    Muito profissional , o jogador foi a campo e vêm fazendo o seu papel com competência.Notadamente nos dois últimos jogos.Parece que adquiriu ritmo e esta mais motivado.Ano passado , no segundo turno do campeonato brasileiro, foi decisivo em alguns jogos.Um jogador muito bom para ter no grupo a meu entender.

    Notas importantes: TN7 foi poupado.Carlinhos jogou bem , principalmente no ínicio.Diguinho manteve seu padrão alto de marcação ,ligação e roubadas de bola.E Valencia esta muito bem na sobra e bastante ágil na ligação da defesa para o meio-de-campo.

   Abel Braga durante o jogo poupou alguns titulares a partir dos 20 minutos finais da partida.Foram os casos de Deco e W.Nem , que serão titulares importantes para a partida em La Bombonera.Os reservas que entraram, foram felizes e aproveitaram um adversário cansado e desestabilizado estratégicamente.

   Contudo , temos que frisar que apesar de ser um time pequeno e de poucos investimentos.O Nova Iguaçu foi um adversário capaz de trair a confiança do tricolor algumas vezes.E que esses lapsos durante a partida não poderão ser repetidos pela Libertadores.

  O resultado foi bom para reabilitar a equipe no torneio carioca, depois da derrota na estreia da Taça Rio.E pelo menos manter o espírito de competição dos atletas. 


J.M.F (Marlowe)
                                                   FLUMINENSE  3 X 0 NOVA IGUAÇU

Arbitro: William de Souza
Local: Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda RJ
Escalação:
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Jean), Deco (Souza) e Wellington Nem (Matheus Carvalho); Rafael Sóbis e Fred  
Treinador: Abel Braga 
Nova Iguaçu: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Dirceu e Chiquinho; Amaral, Paulo Henrique (Jefferson Silva), Mossoró e Dieguinho (Lukian); Zambi e Leandrão (Jones)
Treinador: Leonardo Condé
Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images