Quem comemora? Flu e Botafogo empatam no Engenhão

domingo, 1 de abril de 2012

Publique nas redes sociais:
1° de Abel e vergonha do lado de fora

Antes do clássico, uma torcida organizada do Botafogo armou um emboscada para a torcida do Fluminense. Mas a Policia, já ciente do fato que ocorreria, conseguiu chegar a tempo e evitar uma desgraça. Ao todo, 61 torcedores, incluindo mulheres e menores de idade, foram presos. 

Diante de mais um público pífio no Engenhão, Botafogo e Fluminense fizeram um clássico muito lento. As torcidas, mais uma vez não compareceram, e junto com elas, o bonito futebol também não apareceu no estádio. O técnico Abel Braga, havia dito que pouparia jogadores para o clássico, mas minutos antes da partida, surpreendeu a todos e mandou os titulares a campo.


O Botafogo começou o jogo melhor, pressionando, correndo, enquanto o  Fluminense apenas tocava a bola e esperava o Alvinegro abrir uma brecha para penetrar em sua defesa.
Aos 17 minutos do primeiro tempo,  Elkesson fez boa tabela com Andrézinho e tocou na saída de Diego Cavalieri para fazer Botafogo 1 a 0. Com isso, o  Fluminense viu-se obrigado a ir para o ataque. Fred e Wellington Nem quase empataram o jogo para o tricolor. Mas os dois atacantes guardaram para mais tarde, o que seria o gol de empate. Aos 34 minutos, Deco fez ótimo lançamento para Nem, que driblou Márcio Azevedo e cruzou para Fred dividir com o zagueiro e empurrar para a rede. Tudo igual.
O pequeno Wellington Nem dava trabalho ao  Botafogo e após passe de Deco, quase virou para o tricolor com um chute de fora da área. Momentos depois, o Fluminense ainda perderia Valencia machucado, e ganharia a entrada de Edinho no time.

Fred sai de campo com dores, e Herrera quase vira herói

Os times voltaram para o segundo tempo, mas o jogo não mudou muito. Thiago Neves fazia uma atuação muito apagada pelo tricolor, e Herrera quase não era acionado.
 Aos 15 minutos, Fred sentiu dores na virilha esquerda e deixou o gramado para a entrada de Rafael Moura. Herrera, então, finalmente foi acionado e quase marcou para o Botafogo. Após boa jogada, bateu de fora da área e acertou a trave de Diego Cavalieri. O Fluminense deu a resposta em um bom chute de Jean, mas o jogo voltara a ser ruim. Rafael Sóbis entrou no tricolor, e Caio no Alvinegro.
O Fluminense parou em campo, e o Botafogo cresceu na partida dando certo sufoco para a defesa tricolor. Herrera ainda acertou de cabeça, uma bola na trave.


Fim de partida para um público de 8.020 pagantes (11.340 presentes). Jogo morno, chato, sem sabor para nenhum dos dois lados.


Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images