Em jogo morno, Flu vence a Ponte e segue na cola dos líderes

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Publique nas redes sociais:

Jogadores comemoram o segundo gol do Flu

Com direito a emoção até o fim da partida, o Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo, em Campinas, se manteve invicto no campeonato e na luta pela liderança. O Tricolor agora tem 25 pontos e não deixou Atlético-MG e Vasco, que venceram na rodada, ampliassem a vantagem. A Macaca permanece com 15 pontos.
Os gols do Flu foram marcados por Thiago Neves, em cobrança de falta, e por Fred, de pênalti. A equipe mostrou novamente que sua força na bola parada é um grande trunfo quando as coisas andam complicadas dentro de campo. Dos 22 gols que o Tricolor marcou até agora, 12 foram originados neste tipo de lance. O gol da Ponte foi marcado por Ferron.
Antes da partida, a execução do hino nacional brasileiro foi feita apenas com a presença do time da Ponte Preta perfilado no gramado, já que os jogadores do Fluminense saíram do vestiário atrasados. E a equipe tricolor começou o jogo com o freio de mão puxado. Logo no início, o atacante Roger, da Macaca, teve duas boas chances de abrir o placar. Na primeira, Cavalieri salvou. Na segunda, Gum travou o chute do centroavante quando ele estava de cara para o gol.

A partida ficou bastante amarrada no meio de campo sem que os times conseguissem criar boas oportunidades. No Tricolor, faltava criatividade. Na Ponte, a estratégia era lançar na direção de Roger, que teve outra ótima chance mas chutou por cima do gol. Até então, a única tentativa boa do Flu foi em uma arrancada de Wellington Nem, mas o atacante finalizou mal da entrada da área. Durante toda a primeira etapa, as equipes arriscaram ao gol apenas nove vezes (cinco dos paulistas e quatro do Flu)
O Fluminense demorou, mas acordou e passou a ser perigoso em uma de suas especialidades, a bola parada. Fred, em uma cabeçada perigosa depois da cobrança de um escanteio, mandou rente à trave. Aos 44 minutos, Thiago Neves bateu falta lateral, a bola desviou em Renê Junior e venceu o goleiro Edson Bastos: 1 a 0. Foi o 11º gol em bolas paradas do Flu dos 21 que já fez no Brasileiro até agora.

A equipe tricolor perdeu o lateral-direito Bruno, que deixou o campo por causa de dores na coxa direta. Wallace foi o substituto.
Deco é observado por Roger, o meia não jogou bem

Já sem o técnico Gilson Kleina, que foi expulso na volta do vestiário por causa de reclamações com o árbitro, a Ponte Preta adotou uma postura mais ofensiva e passou a pressionar o Fluminense. Nikão e André Luis tiveram boas chances logo no início, mas a defesa tricolor conseguiu se virar bem para aliviar o perigo.
Antes dos 20 minutos, a equipe campineira mudou duas vezes para tentar dar um gás extra na equipe para tentar o empate. Nikão deu lugar a Caio e Ricardinho saiu para a entrada de Marcinho. As alterações, no entanto, não surtiram um grande efeito. A equipe seguiu presente no campo de ataque, mas tinha dificuldades na hora do último passe.
De tanto tentar, a Macaca conseguiu empatar a partida aos 38 minutos depois que Ferron mandou de cabeça para a rede após cruzamento de João Paulo. A equipe se animou, partiu para cima do Flu e teve chances de marcar, mas acabou sendo castigada. Aos 44 minutos, Wellington Nem foi derrubado por Gustavo Lazzaretti dentro da área e o árbitro deu o pênalti. Na cobrança, Fred chutou alto e marcou o gol da vitória tricolor.

Quer tirar alguma dúvida ou saber de mais algo? Comente ou envie um e-mail para contato@resenhadotricolor.com e será respondido o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Flickr Images